Segunda-feira, 12 de Outubro de 2009

O jogo de palavras era inevitável e nenhum orgão de comunicação social o evitou. Depois de falhar três penaltys no mesmo jogo contra a Colombia na Copa América de 1999 Martin Palermo ficou afastado da albiceleste. Até que no sábado o vilão se fez herói e o palerma tornou-se em santo.

O jogo decisivo de quarta-feira ditará o destino de duas das maiores potências futebolisticas mundiais. Quatro mundiais em conjunto e muitas, muitas estrelas frente a frente. Mas uma terá um destaque especial. 93 minutos em branco. E um golpe letal que pode ter defenido o futuro da Argentina. A selecção de Maradona continua o seu particular naufrágio. O seleccionador que chamou 80 jogadores ao largo de um ano voltou a mostrar o seu total desconhecimento táctico e apesar do eixo ofensivo apresentado abdicar das estrelas em prole dos jogadores em melhor forma, depois de Higuain abrir a contagem surgiu o pior Maradona. Trocando o avançado por um central - Demichelis - o Dios argentino entregou o jogo ao Peru. Um fraquíssimo Peru diga-se de passagem, mas suficiente para assustar os argentinos. O golo de Vargas aos 89 minutos parecia ditar o final do sonho argentino. Até que no instante final, debaixo de um imenso dilúvio, um remate cruzado encontra o pé de Palermo. E o antigo palerma tornou-se no santo de devoção de um ex-Dios enlouquecido que mergulha no charco do Monumental como se tivesse ganho um Mundial. Quase!

Palermo tem já 36 anos. 

Fez história ao serviço do Boca Juniores tornando-se no maior goleador da história do clube. Começou a carreira no Estudiantes em 1992 e cinco anos depois transferiu-se para o grande xeneize. A pedido de Maradona, então a viver os seus últimos dias de jogador no clube do coração. A partir daí começou a carburar a sua veia goleadora chegando rapidamente á selecção. Os dois tentos apontados contra o Real Madrid deram a Taça Intercontinental de 2000 ao clube argentino e fizeram-no entrar na história. Por essa época já tinha sido banido da selecção e depois da mitica noite de Tóquio transferiu-se para Espanha. No Villareal primeiro e Bétis depois falhou o salto. Marcou poucos golos e nunca se mostrou cómodo no terreno de jogo. Em 2004 voltou ao Boca Juniores. Contava já com 31 anos e parecia que ia dar início a uma reforma dourada. Longe disso, Palermo tornou-se de novo na referência ofensiva do Boca e formou com Riquelme e Delgado um tridente ofensivo letal. A 4 de Outubro já tinha feito história com um dos golos de cabeça mais longos da história, a 39 metros de distânica da baliza. Um presságio do milagre do Monumental quiça.

A Argentina joga contra o Uruguai o seu futuro. Diego Armando Maradona tem uma linha ofensiva invejável. Higuain, Aguero, Di Maria, Messi...e Palermo. O veterano passou de descartável a homem de confiança do seleccionador. Certo é que estará os 90 minutos em campo no meio da defesa charrua. Não vá o diabo tecê-las e Dios precisar de outro milagre.



Miguel Lourenço Pereira às 15:09 | link do post | comentar

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
ManostaxxGerador Automatico de ideias para topicos...
ManostaxxSaiba onde estão os seus filhos, esposo/a...
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO