Quarta-feira, 30 de Setembro de 2009

Um golo a abrir. Poucas emoções fortes a fechar. Um derby sem sabor de boca e com a habitual polémica servida pelo técnico leonino. A suspensão - algo recorrente em Paulo Bento - espelha o desnorte que se vive em Alvalade. E facilita o trabalho a um FC Porto que continua a anos luz do que pode e deve fazer. Sob pena de ser presa fácil de uma ave predadora em grande forma.

Apesar das dificuldades inesperadas - face ao pobre jogo leixonense até ao fim de semana - o SL Benfica voltou a massacrar. Cinco golos sem resposta continua a ser muito para uma liga tão pobre na eficácia como a portuguesa. E se a eficácia em bolas paradas ajuda, e de que maneira, a verdade é que o conjunto encarnado se está a especializar em ser uma verdadeira equipa de ataque. O Leixões resistiu enquanto pôde, tem razões de queixa dos árbitros mas, feitas as contas, nunca foi uma oposição real. E continua a pertencer ao clube do Portugal dos pequeninos. Que por esta liga são cada vez mais. Se o Braga mantém o nível - excelentes niveis de concentração do conjunto bracarense mesmo em jogos assumidamente complicados como o do Olhanense - e o Benfica assume-se como definitivamente rejuvenescido, já o Sporting continua a confirmar-se como a decepção da época. Já não é apenas o jogo sem vida, sem chama, sem garra. O leão tem as unhas aparadas mas não a lingua curta. Face à superioridade desportiva do rival e - pior ainda - face à incapacidade técnico-táctica diante de um rival que até tem um historial de grandes dificuldades com os leões, Paulo Bento voltou a adoptar o discurso da vitima. O técnico do Sporting é hoje, cada vez mais, uma caricatura de si próprio. O balneário pode ser curto e complicado mas o desnorte é evidente. Um meio campo sem uma ideia, um ataque sem eficácia (sem Liedson em forma a equipa continua a flutuar entre o fraco e o mediocre) e uma defesa de bradar aos céus, facilitaram, e de que maneira, o trabalho aos campeões nacionais.

 

O FC Porto saiu vencedor do derby, mas por pouco. O clube das Antas entrou melhor, dominou e controlou na primeira meia hora e podia ter ampliado a vantagem madrugadora conseguida por Falcao. Mas não. Este FC Porto perde rapidamente o combustível e ainda não tinha chegado o jogo a meio e os azuis e brancos já tinham perdido o controlo do encontro dando aos rivais soberanas oportunidades de empatar. Contra outros rivais talvez o desfecho pudesse ter sido diferente, mas de Alvalade não parecem sair armas letais. O conjunto de Jesualdo Ferreira é cada vez mais lento, previsivel e pouco emocionante. Um jogo pastelento e sem chama que não explora o jogo pelas alas e que congestiona demasiado o futebol no eixo central. Raul Meireles - chamado a ser o elemento fulcral desta época - continua uma sombra do que já se viu. E quanto aos reforços, estes teimam em desiludir. Salvo o olfato goleador do colombiano (que ainda teve tempo para falhar o penalty que podia ter afundado ainda mais o orgulho leonino) e a velocidade de Alvaro Pereira e Varela, nota-se claramente que o professor do Tetra tem muito trabalho pela frente se quer aprovar a tese de mestrado do Penta.

De momento fica o sabor dos três pontos conquistados a ferros e o sentimento de superioridade perante uma figura de desenho animado que a cada golpe levanta a polémica do vazio absoluto. No seu caso, de ideias está claro.



Miguel Lourenço Pereira às 15:06 | link do post

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
Só espero que os Merengues consigam levar a melhor...
O Universo do Desporto é um projeto com quase cinc...
ManostaxxGerador Automatico de ideias para topicos...
ManostaxxSaiba onde estão os seus filhos, esposo/a...
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO