Mais uma semana que o @FutebolMagazine dedicada à relação entre o mundo do futebol e o universo político ao longo da história recente. Recolhemos alguns dos artigos mais exemplficativos publicados na última semana para uma leitura rápida!
- Na Argentina existe um clube com nome bem sugestivo que defende uma visão alternativa do mundo do futebol. É a história do Ernesto Che Guevara.
- Futebol de Causas, um documentário português sobre a união dos destinos da Académica e da revolta estudantil de 1969.
- Nos anos 20 a comunidade judaica de Viena transformou o seu clube numa das grandes armas políticas do movimento sionista.
- O mais popular realizador argentino mergulha no universo do 3D para contar uma história de amizade, superação e paixão pelo futebol protagonizada por jogadores de matraquilhos!

