22: 04 - A classe de Muller e de Ozil deixam um aviso. Poderá esta geração ser superior á de 74, 54 e 90?
21: 30 - Na minha colecção de cromos Panini acaba de me sair o Michael Ballack.
A Panini está a pensar devolver-me o dinheiro por cada cromo que não vai ao Mundial (tenho uns 20 mais se estiverem interessados)? Pelo menos a Alemanha não está a sentir muita falta do "Panzer" do Chelsea. Ainda bem, Ozil merece o palco só para ele!
20: 55 - O estádio é lindissimo (o primeiro do Mundial?), o equipamento da Austrália horrivel e a arbitragem anedóctica nos pequenos detalhes. E claro, Klose marca no seu terceiro Mundial. Faltam quatro para igualar Ronaldo no top. E hoje é um bom dia para recortar distâncias.
20: 38 - Podithor...
Passe perfeito de Ozil e um remate implacável de Podolski, esse estranho jogador que com a camisola da Mannschaft é um gigante. Esta Alemanha entusiasma.
20: 29 - Entusiasma ouvir o "Deutschland Ubber Alles".
Nani declara que numa semana já está bom. Mais uma prova para aqueles que, como eu, acreditam que há um ambiente de cortar á faca na concentração portuguesa e que o extremo do Manchester United foi afastado por razões internas. Simão Sabrosa? Carlos Queiroz? Cristiano Ronaldo? Alguém esteve por detrás desta situação - com a conivência da FIFA - e Portugal volta a demonstrar que nas grandes provas o profissionalismo dá lugar ao idiotismo. Droba, Robben, Iniesta, Torres e tantos outros lá estão a recuperar de lesões menos grave. "Uma semana". Uma frase que ditará o futuro de Portugal na prova, vão por mim.
20: 28 - Cristiano Ronaldo "Não tenho medo da Espanha".
Claro que não Cristiano, tu não tens que ter. Mas os outros dez jogadores medianos e sem futebol nas pernas ficam a anos-luz de qualquer jogador do onze espanhol. E o problema é que o futebol continua a ser um jogo a onze, por muito que corras e jogues ao teu nível. Mas antes disso é preciso passar da primeira fase. Tanto uns como outros.
20: 15 - No dia em que a história Real Sociedad volta á primeira divisão (força txurri-urdins), o alemão Joachim Low prova que é um técnico que dá prazer em seguir. Badstuber, Ozil, Khedira e Muller estreiam-se num Mundial na mais jovem equipa germânica de sempre. Esta Alemanha tem potencial de dominar o futebol europeu na próxima década. É uma geração e perâs!
17: 50 - O primeiro penalty do Mundial e o Gana vence um duelo equilibrado, emotivo, mas sem muito futebol.
Serão dois ossos duros de roer para a fresca Alemanha. Para já aos africanos faltam apenas três pontos para seguir em frente. O Mundial corre-lhes bem.
16: 57 - Já alguém reparou que Diego Armando Maradona se benzeu sete vezes antes do inicio do Argentina vs Nigéria.
A minha aposta pessoal é que cada vez que se benze pensa num dos sete jogos até á final. Veremos se contra á Coreia do Sul se fica pelas seis.
16: 51 - Uma Gana atrevida e uma Sérvia até agora, desilusionante. Sabe a pouco a primeira parte deste duelo de "candidatas a surpresas" do torneio. Está Anthony Annan, my personal favourite, mas não o genial Inkoom.