Sábado, 2 de Janeiro de 2010

É um dos rostos mais cintilantes da nova Alemanha. Um país que redescubriu o futebol belo e eficaz e que tem dominado a formação europeia nos últimos três anos. Lewis Holtby é mais do que puro atrevimento. É a junção do descaro, da força e atrevimento de uma nova geração que quer recuperar uma velha tradição e voltar a colocar a Alemanha no topo. 

É curioso que um dos simbolos da nova Alemanha seja filho de um inglês. Uma dessas ironias da vida que só o cáustico humor germânico poderia suportar. A influência paternal levou o jovem Lewis a eleger o Everton como o clube do seu coração. Um sonho que é conhecido em Goodison Park. No entanto desde sempre o jovem assumiu que queria jogar pela Mannschaft, onde tem vindo a subir, etapa a etapa, cada uma das selecções de formação que têm deslumbrada a Europa.

 

Lewis Holtby nasceu a 18 de Setembro de 1990 em Monchenlagdbach. O pai era um oficial inglês instalado na base local e a mãe uma professora local. Aos quatro anos o jovem já jogava nas escolas de formação do modesto Gerderath, o clube do bairro da sua zona. Esteve aí até aos 11 anos quando o Borussia decidiu repescá-lo à sua filial e lançou-o na sua equipa de infantis. No entanto três anos depois o jovem foi dispensado. O clube invocava as fracas condições fisicas que apresentava mas o Alemania Aachen não teve problemas e contratou-o de imediato. Holtby começou a actuar muito cedo na equipa dos juniores e em 2007 estreou-se com 17 na equipa principal. O Aachen actuava na Bundesliga II e as suas exibições começaram a ser seguidas pelos dirigentes do vizinho Schalke 04. Um ano depois o jovem assinava um contrato de larga duracção e era integrado no plantel principal do conjunto de Gelsenkirchen. Por essa altura o seu nome era já um dos referentes da formação germânica tendo actuado pela equipa campeã da Europa de sub-19. Era uma estrela em potência. 

 

Com 2009 chegou a sua definitiva afirmação. Primeiro no Schalke 04 onde foi encontrando, a pouco e pouco, o seu espaço. O jovem extremo tem sido utilizado com regularidade desde o banco de suplentes e o técnico Armin Veh, sagrado campeão pelo Wolfsburg, não hesita em declará-lo como o melhor património da equipa de Gelsenkirchen. A época de Holtby foi suficiente também para incluí-lo no onze da selecção da Alemanha que viajou até ao Egipto para disputar o Mundial de sub-20. Os germânicos cairam apenas aos pés do Brasil e Holtby apontou dois golos, um dos quais na eliminatória frente ao escrete. Foi eleito um dos melhores do torneio. De então para cá tem-se afirmado na equipa do Schalke e termina o ano como um dos jogadores mais utilizados.

 

Rapido e letal nos sprints, Holtby utiliza toda a sua velocidade para trazer verticalidade à equipa. É uma especie de jogador quase já inexistente na Bundesliga e o seu poderoso remate, aliado a uma imensa resistência têm-no transformado numa das mais brilhantes pérolas do futebol germânico. Sem a omnipotência fisica e o ritmo demoníaco dos panzers germânicos Lewis Holtby segue a nova escola germânica onde pontificam também Mezut Ozil ou Christopher Butchmann. Sinais de uma nova Alemanha.



Miguel Lourenço Pereira às 14:49 | link do post | comentar

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
ManostaxxSaiba onde estão os seus filhos, esposo/a...
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
Ya existe Avenida Eusebio, Estadio da Luz; NO EXIS...
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO