Domingo, 23 de Agosto de 2009

É claramente uma das melhores surpresas deste arranque de época mas os mais atentos ao futebol oriental já o conhecem há algum tempo. A grande promessa do futebol japonês, Keisuke Honda é hoje um alvo apetecido pelos grandes clubes europeus, não só pelo possivel marketing que possa gerar no mercado oriental mas pela sua técnica e velocidade que fazem dele um extremo demoniaco.

O VV Venlo deve estar a esfregar as mãos de contente. Arriscaram num desconhecido e podem ter ganho a loteria. A imprensa já fala num interesse do Liverpool e Chelsea, mas é indismentivel que qualquer clube europeu quererá ter nas fileiras o mais promissor futebolista do sudeste asiático, o maior mercado emergente do mundo. No entanto, e ao contrário de alguns antecessores como Ono ou Inamoto, este demoniaco extremo tem magia nas pernas. E há cinco anos que vai amadurecendo o seu futebol de forma a tornar-se hoje num alvo a abater por qualquer defesa rival. Mas pará-lo é que é o grande problema. Em 53 jogos pelo conjunto holandês apontou 22 golos e fez mais 10 assistências. Os seus niveis de eficácia são absolutamente espantosos e aos 23 anos tem ainda uma larga margem de progressão. E tudo começou no pequeno Settsu Club em Osaka, onde aos 12 anos começou a brilhar. Foi eleito com 15 anos uma das grandes promessas nipónicas e assinou pelo Nagoya Grampus onde explodiu verdadeiramente com 20 anos. Em 55 jogos apontou 12 golos e fez 20 assistências. Tornou-se assiduo da selecção sub-23 japonesa e marcou presença nos mundiais de 2005 e nos jogos olimpicos do ano seguinte. Hoje já é titular indiscutivel da equipa principal japonesa.

Depois de três anos em Nagoya deu o salto para a Europa. O desconhecido VV Venlo da Holanda descubriu-o numa das muitas viagens feitas pela Ásia do clube e não hesitou em contratá-lo. Tinha então 21 anos e um potencial tremendo. Numa época logrou impor-se apesar do clube estar então na segunda divisão. Utilizado a extremo mas também a defesa esquerdo (uma tendência habitual na Holanda que o Ajax também utiliza com Emanuelson e o PSV com Zonneveld) o jovem impressionou pela capacidade técnica e velocidade. Graças a ele o clube realizou uma época notável tendo sido promovidos à Eredevise. Começaram a surgir rumores por essa Europa fora que havia ali um diamante em bruto e o Liverpool terá mesmo feito uma oferta, mas que foi pequena demais para o levar para Anfield. Este ano, já com a liga holandesa quase com um mes de prova, tem sido o jogador mais em destaque da prova. Apontou já cinco golos incluindo uma bomba de 30 metros ao Utrecht e ainda teve tempo para mais três assistências. É graças ele que o pequeno conjunto está agora no 11 posto sem derrotas concedidas. E a época está só agora a começar para o "Keizer" Keisuke como lhe chamam no país das tulipas.



Miguel Lourenço Pereira às 15:53 | link do post | comentar

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
ManostaxxGerador Automatico de ideias para topicos...
ManostaxxSaiba onde estão os seus filhos, esposo/a...
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO