Domingo, 12 de Julho de 2009

Num país de um Deus e multiplos profetas herdeiros, o futebol argentino vive um periodo de glória. Ano após ano as equipas de formação dos principais clubes - a maioria concentrada em Buenos Aires - lança para os tigres uma nova estrela. São poucos os que realmente sobrevivvem mas entre eles há sempre um que deslumbra tudo e todos. O Lanus conseguiu encontrar uma dessas pérolas rarar e por aí já sabem que daqui a pouco vão deixar de seguir no relvado Eduardo "El Toto" Salvio.

O jovem dianteiro do Lanus FC é uma dessas promessas que tem tudo para consagrar-se internacionalmente. No meio intelectual argentino há quem se lembra do estilo de Ardilles. Para os amantes do futebol contemporâneo, Sálvio é o único jogador que se assemelha, em picardia e estilo de jogo, a Sergio Aguero que no Atlético de Madrid começou a provar que é realmente um dos futebolistas a ter em conta para o futuro. O genro de Maradona ainda está a começar a carreira mas já tem um rival de peso e a chegada de Salvio à Europa é questão de tempo...e dinheiro. 

 

Salvio estreou-se pela equipa principal do Lanus há precisamente um ano. Producto da formação, depois de uma breve passagem por clubes de bairro, o jovem tornou-se num dos elementos chave da equipa. Durante este periodo actuou em duas provas como titular do Lanus tendo apontado vários golos decisivos. Aos 18 anos (cumpre no próximo dia 13 os 19) é um dos nomes básicos da selecção argentina que deslumbrou no Torneio Olimpico de Toulon e, ao lado do amigo Diego Buonannotte, o expoente máximo da geração de 1990, exemplo da nova colheita do futebol das pampas. Rápido e altamente versátil, Salvio tornou-se no alvo da cobiça de todos os grandes europeus, tendo sido já apontado como reforço da Juventus, Sevilla ou Atlético de Madrid. Apesar de ser um avançado de origem pode descair facilmente para o flanco direito onde utiliza o drible para rasgar em rápidas e letais diagonais. Após a estreia no último torneio de Apertura, o jovem tornou-se num dos pilares do modesto clube que terminou o último Clausura em terceiro lugar, apenas atrás de Huracan e do campeão Veléz. Uma época de sonho para começar de um jovem que já se declarou ser fã número 1 de...Cristiano Ronaldo

Ao lado de Lautaro Acosta - actualmente no Sevilla - e de Diego Valeri - pretendido pelo FC Porto - é o mais talentoso producto do mitico Lanus. Maradona já declarou publicamente que estará muito atento à sua evolução (como a de tantos outros, convém ressalvar) e as últimas exibições com a celeste já lhe garantiram credibilidade suficiente para fazer-se notar. Tem ainda uma imensa margem de progressão e o seu calcanhar de aquiles é ainda a sua eficácia goleadora, mas ninguém duvida que aqui está uma das futuras estrelas do futebol argentino.



Miguel Lourenço Pereira às 15:38 | link do post | comentar

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
ManostaxxGerador Automatico de ideias para topicos...
ManostaxxSaiba onde estão os seus filhos, esposo/a...
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO