Domingo, 21 de Junho de 2009

 

Não é um desconhecido que irrompe como um tornado no meio de festa alheia. Já há alguns anos que o sugestivo nome de Buonanotte soa nos ouvidos daqueles habituados a encontrar em Buenos Aires algumas das maiores promessas mundiais. Muitos acabam por perder-se pelo caminho, outros explodem e transformar-se em deuses da bola. Este craque tem nome próprio divinal, apelido célebre e um pé delicioso. Toulon já provou o sabor do tornado do River Plate

Numa prova dominada pelo Chile a grande estrela foi Diego Buonanotte, avançado argentino eleito pelo júri da prova como o jogador do torneio. Mais um troféu para o bolso de um dos mais titulados jogadores jovens do futebol sul-americano. E não é para menos. A presença em campo de Buonanotte é hipnotizante. “El Enano” (tem 1m57) rasga pelo meio, usa a velocidade para destroçar qualquer corte mais ousado e na cara do guarda-redes é extremamente eficaz. Muitos já o comparam com Lionel Messi, especialmente pela baixa estatura e habilidade em jogar com a bola colada à chuteira. O jogador do River Plate sorri ao ouvir o elogio. Ele, mais do que ninguém, sabe o valor do extremo do Barcelona com quem jogou na passada edição dos Jogos Olímpicos. Foi o seu substituto de luxo e bebeu daquela que hoje está na lista dos maiores entre os maiores. A vitória olímpica foi o coroar de um ano notável do extremo. Ele que se estreou já há três anos, em 2006, com apenas 17 anos pelo River Plate. E que desde então tem subido a pulso todos os passos rumo ao estrelato.

 

Buonanotte estreou-se como suplente de outra grande promessa argentina, o avançado do Real Madrid Gonzalo Higuain. A exibição e a fama que já tinha granjeado nas camadas jovens chamou à atenção do veterano Daniel Passarella que tornou-o em elemento chave do seu onze tipo no ano seguinte ao da estreia. A sua exibição estrondosa contra o eterno rival Boca Juniores correu mundo e fez despertar a sede do outro lado do Atlântico. Chegaram as primeiras ofertas, de Itália principalmente de onde é originária a família do jovem, que aproveita assim a condição de comunitário para negociar o seu passe em alta. O River Plate rejeitou as ofertas de Inter e Juventus e a táctica funcionou. Foi decisivo nas vitórias no Torneio de Clausura com dois golos no encontro decisivo, mostrando que era um avançado letal. O Monumental vive a partir desse momento a seus pés. Tal como tinha sucedido nos anos 70 com o seu pai, o destacado Mário Buonanotte que brilhou no Independiente, também o jovem Diego tem a habilidade de destacar-se nos partidos mais complicados. O assumido herdeiro de Ariel Ortega – com o qual tem bastantes similiaritudes – é igualmente um especialista em bolas paradas, tendo assinado pela Argentina nos Jogos Olímpicos o seu primeiro golo como internacional. De livre claro está. 

 

Apesar de ser pretendido por meio mundo, o jovem já confirmou que pretende seguir um par de anos no River Plate. Na Europa é desejado no Calcio – os Milionários já confirmaram que têm ofertas na mesa de Lazio e Inter – mas o jovem já assumiu preferir seguir os passos de Messi ou Higuain e rumar a Espanha. Resta saber quantos anos mais terão de esperar os adeptos europeus para verem de novo brilhar este futuro astro. Toulon deixou-nos vontade de mais…


Miguel Lourenço Pereira às 16:35 | link do post | comentar

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
ManostaxxGerador Automatico de ideias para topicos...
ManostaxxSaiba onde estão os seus filhos, esposo/a...
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO