Terça-feira, 12 de Junho de 2012

Grande duelo em Varsóvia entre uma Polónia que foi tudo aquilo que prometeu na primeira parte do jogo de abertura e uma Rússia que se manteve fiel ao espirito do jogo inaugural, apesar de não ter sido tão eficaz frente à baliza. O empate serve ambas as selecções e traduz o equilibrio entre uma equipa russa mais coerente e um conjunto polaco mais directo e apaixonado.

Um jogo apaixonante em que duas equipas se preocuparam, quase sempre, mais com atacar do que com defender.

A Rússia foi melhor equipa apenas em momentos contados de jogo, apesar de ter um onze tacticamente melhor posicionado e coerente. Mas os polacos tentaram sempre levar a iniciativa e acabaram por manejar melhor os ritmos do jogo. Começaram melhor, terminaram melhor e tiveram de sofrer o desaire de um golo que surgiu contra a corrente do jogo. Um golpe de cabeça certeiro de Dzagoev, melhor marcador do torneio, na sequência de um livre de Arshavin. Os polacos mereciam mais mas a Rússia, então mais fresca, tinha sabido assustar Tyton vezes suficientes para demonstrar ser uma equipa a ter em atenção.

Esquecendo-se do apartado táctico, os polacos viraram-se por completo para o ataque. A defesa subiu metros, os laterais surgiram no apoio dos extremos que se foram deslocando para o centro em sucessivas diagonais de apoio a Lewandowski. O avançado voltou a ser o melhor da sua equipa mas foram os seus colegas de equipa no Dortmund quem desenharam o golo do empate. Passe profundo de Pieszcek e um remate portentoso de Blacyzkowski, com toda a alma do mundo. Malafeev, que já tinha parado por três vezes o golo polaco, não podia fazer nada. O golo, que surgiu depois de um frenético arranque da segunda parte, acalmou o ritmo de jogo e deixou entender a filosofia de uma equipa mais preocupada em não perder e que arriscou menos do que se pensaria o golo da vitória. Os polacos continuaram a aproveitar os espaços mas nunca conseguiram aproximar-se de novo da baliza russa com a mesma intensidade e perigo da primeira volta. Foi um empate merecido, pela qualidade russa e paixão dos polacos, num jogo onde a emoção pôde mais do que a táctica.

 

No final os russos têm nas suas mãos o apuramento directo, com um empate frente à Grécia. Para vencer o grupo, e assim evitar o lider do Grupo da Morte, a vitória diante dos helénicos é tudo o que precisam. Os anfitriões contrariam as expectativas negativas criadas à sua volta e lutarão com os checos no último jogo pela outra vaga. Têm de vencer, mas estão bem vivos!


Categorias:

Miguel Lourenço Pereira às 20:22 | link do post | comentar

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
ManostaxxGerador Automatico de ideias para topicos...
ManostaxxSaiba onde estão os seus filhos, esposo/a...
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO