Sábado, 26 de Junho de 2010

Durante a primeira parte parecia dificil ver quem era realmente "La Roja". A Espanha, disfarçada de azul, deixava-se levar pelo melhor jogo e espirito dos andinos e vergava-se perante um Chile superior. Mas vieram ao de cima as debilidades defensivas dos chilenos e viu-se, pela segunda vez no dia, a mao da FIFA. Espanha e Brasil só se podiam cruzar lá para o fim. Mensagem recebida.

A nomeaçao do polémico árbitro mexicano para um jogo de alto risco era o aviso da FIFA. Cumprido.

Desde o inicio do jogo que o árbitro condicionou o mais rápido futebol de ataque chileno, demoniaco na criaçao, impreciso à hora de finalizar. À meia hora de jogo o Chile podia estar a vencer por mais de un golo, asfixiando uma Espanha necessitada, e muito, de oxigenio. Fisicamente a Espanha, como tantas outras equipas europeias, está de rastos, e isso nota-se. Xavi, fora da sua posiçao natural pela presença em campo de Xabi Alonso, nao pauta o jogo ofensivo e a equipa ressente-se. Del Bosque nao larga o 4-3-3, quando tem em maos uma equipa que brilhou pelo seu 4-5-1 e os problemas de jogo espanhóis estao à vista. Mas bastou Bravo cometer um dos erros do Mundial para que David Villa, oportuno como poucos, destapasse o ferrolho chileno e virasse o jogo do avesso. O árbitro aproveitou a deixa e deu o remate final. Os cartoes começaram a cair sobre toda a linha defensiva chilena e num lance infantil da defesa andina, Torres aproveitou para simular uma falta que o arbitro condenou num vermelho escusado. Que nesse mesmo lance, Andrés Iniesta tenha feito o segundo golo, prova bem que há equipas que nascem com sorte...e outras que nao. A Espanha sabe de que lado está neste Mundial a partir desse fatidico minuto que acabou com o jogo.

 

Com a Suiça a dar razao a quem acreditava que a sua proposta futebolistica era meramente um producto para consumo minimo, e com as Hondurenhas a espelharem a necessidade da FIFA em distribuir melhor os lugares mundialistas, a Espanha entrou para o segundo tempo mais nervosa do que seria de esperar de um conjunto que levava 2-0 de vantagem no marcador. De isso se aproveitou o Chile que, mesmo com menos um, foi sempre mais e melhor equipa sobre o terreno do jogo. O golo chileno fez tremer o país vizinho, já que era apenas o espelho de uma maior vontade de vencer (e jogar) por parte dos sul-americanos. Del Bosque defendeu o resultado até ao fim, consciente de que jogava com o fogo se os suiços marcassem. Mas nao aconteceu nada mais. O Chile percebeu que estava apurado com esse resultado e baixou o contador e os rivais espanhois agradeceram. Esperam-lhe um Portugal de serviços minimos e o fantasma do Brasil fica adiado até ao fim. Graças a Blatter and Co.


Categorias: ,

Miguel Lourenço Pereira às 09:54 | link do post | comentar

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
Ya existe Avenida Eusebio, Estadio da Luz; NO EXIS...
¡Suerte....!
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO