Quarta-feira, 23 de Junho de 2010

É impossível nao associar este Mundial a Diego Armando Maradona. 24 anos depois o seu rosto volta a ser o elemento mais destacado do torneio. Maradona desfruta com cada lance como quando destroçava os rivais com os seus malabarismos impertinentes. A Argentina venceu os três jogos, mostrou ter debilidades mas tem um ataque temível, um Messi a que só lhe falta o golo e os festejos eufóricos de um mortal transformado em ser divino.

 

A Grécia foi a equipa dura que se esperava. A Argentina B o onze implacável que demonstrou ser a versao A albiceleste.

Maradona nao poupou Messi para dar-lhe o primeiro golo no torneio. Mas o poste e o guardiao grego adiaram o festejo da jovem pulga argentina que comandou a seu belo prazer o jogo ofensivo argentino. Há muito que Messi deixou de ser um extremo direito. É um avançado, um criativo, uma cópia de Maradona no terreno, rasteiro como as serpentes, impertinente como as águias. Falta-lhe o golo - já teve várias oportunidades - mas isso parece um detalhe. Como Cristiano Ronaldo, o jogador argentino vale pelo que faz a equipa jogar e nao só pelos golos que marca. Ontem apontou o canto do 1-0 de Demichellis e rematou para a defesa incompleta de Vyrzias que deu a Martin Palermo o segundo golo.

A Grécia fez o seu jogo, de ouvidos postos no embate dos seus verdadeiros rivais. O empate servia para as ambiçoes helénicas e os comandados de Otto Rehagel nunca ambicionaram mais. Genericamente, é esse o seu problema. A Grécia joga no erro e ontem a Argentina errou menos do que se supunha. E por isso venceu. No erro do rival.

 

A Nigéria é a terceira equipa africana a cair do torneio, mas deu uma réplica inesperada aos sul-coreanos.

Um golo madrugador devolvia a esperança às Águias Verdes, que jogaram mais com o coraçao do que com a cabeça. Talvez por isso tenham sido surpreendidos pela tranquilidade dos coreanos, que sabiam que precisavam de vencer se a Argentina nao desse uma ajuda. Dois bons golos deram a reviravolta no marcador mas, mesmo assim, a Nigéria quis cair de pé e arrancou um empate que se podia ter transformado em vitória, nao fosse Yakubu falhar um golo impossivel de nao ser concretizado. A noticia dos golos argentinos deu o sopro de ar fresco que a Coreia do Sul precisava, e nos instantes finais Park Ji Sung e companhia ralentizaram o jogo, poupando já forças para o próximo embate.

A Coreia do Sul defrontará o Uruguai num inesperado desafio que abrirá o primeiro quarto-finalista surpreendente de uma prova que promete mais novidades. Por outro lado, a Argentina repete o confronto com os mexicanos de há quatro anos. Na altura um golo de Maxi decidiu um jogo que os mexicanos mereciam ganhar. Agora basta olhar para o rosto de Maradona. Parece impossivel que esta felicidade possa chegar ao fim.


Categorias: ,

Miguel Lourenço Pereira às 09:54 | link do post | comentar

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
ManostaxxSaiba onde estão os seus filhos, esposo/a...
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
Ya existe Avenida Eusebio, Estadio da Luz; NO EXIS...
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO