Sábado, 23 de Maio de 2009

O futebol brasileiro continua a formar talentos a um ritmo endiabrado. A velha anedota de que o Brasil podia apresentar quatro ou cinco selecções diferentes continua a ser válida, apesar dos dias difíceis de Dunga e companhia. Com o presente em clara crise os brasileiros já olham para o que baptizaram como “Geração 2014”. O nome é fácil de perceber. Daqui a cinco anos o Mundial regressão as terras de Vera Cruz e os brasileiros não perdoaram nova derrota depois do escândalo de 1950. Para tal já preparam uma selecção de futuro sem os cancros do presente. E o homem que está chamado a liderar o ataque dessa equipa tem deixado toda a Europa a salivar…afinal, quem não queria contratar Keirrison?

 

O seu grande rival Alexandre Pato já reina em Milão. Aproveitara as saídas de Shevchenko e Ronaldinho e a idade de Inzaghi para afirmar-se como o futuro avançado de Millanelo. O consagrar de uma carreira de um menino-prodígio, desde os dias de juvenil, o que obrigou o próprio Internacional de Porto Alegre, seu clube de origem, a blindar o seu contracto. De pouco valeu. Aos seis meses de estrear-se já vinha a caminho de Milão, onde sucederá ao seu amigo Kaka como rei entre os adeptos.

Keririson é o oposto de Pato. Menos no talento. Não é menino rico, não foi tratado como estrela desde pequeno. Suou para chegar onde anda. Equiparado varias vezes a Romario pela facilidade com que domina o jogo na grande área, o jovem avançado é um matador perfeito. Joga bem com os dois pés, tem bom golpe de cabeça, sabe jogar de costas para a baliza mas é diante desta que é letal. No primeiro ano como profissional apontou 60 golos. Jogava no Curitiba, um cube pequeno e sem grande mediatismo, e rapidamente se fez estrela. Estava emprestado pelo Palmeiras que rapidamente o quis recuperar, mas o problema de Keirison é o mesmo da maioria dos jovens prodígios brasileiros que assinam contractos não com clubes mas agencias. E a sua está desejosa de o levar por uns bons milhões para o Velho Continente. 

O avançado brasileiro já afirmou varias vezes que queria seguir os seus ídolos e entrar no Camp Nou com a camisola do Barcelona. A relação de amor entre o Brasil e a Catalunha começou nos anos 70 com Marinho Peres e prosseguiu nos anos 90 com Romario, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho. Keirisson quer ser o próximo na lista estelar desta versão caipira do Barca. Mas a verdade é que os agentes que detém controlo do seu contracto querem mais dinheiro do que os blaugrana estão dispostos a oferecer e é aí onde entram os outros tubarões.

Inter, Chelsea, Man Utd, Real Madrid, Liverpool, Juventus, não houve nenhum que não tivesse feito uma proposta para contratar o jovem jogador que ainda nem logrou ser internacional apesar de já ser apontado como o ponta de lança a ter em atenção para a próxima década. Dunga é teimoso, já se viu, e tem dado poucas opções a novos rostos mas Keirisson é paciente e sabe que a sua hora chegará. Este Verão parece inevitável que deixe o Brasileirao por uma qualquer liga europeia. Como ele há uma autêntica ninhada de futuros craques. Nem todos sobreviverão no difícil mundo do futebol europeu. Mas este avançado é especial. Nota-se no porte, nos movimentos na área, no celebrar. O futuro do futebol brasileiro é incerto porque há sempre tanto por onde escolher. Mas imaginar o Maracanã cheio para a final do Mundial 2014 e não imaginar Keirisson a liderar o ataque do escrete que sonha com o Hexacampeonato.


Miguel Lourenço Pereira às 16:25 | link do post | comentar

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
ManostaxxGerador Automatico de ideias para topicos...
ManostaxxSaiba onde estão os seus filhos, esposo/a...
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO