Domingo, 20 de Junho de 2010

A Itália confirma medos ancestrais. Essa velha lenda de que a azzurra desilude sempre depois de ser campea do mundo nao podia ser mais verdadeira. Um empate patético ante uma lutadora Nova Zelandia transforma a qualificaçao dos campeoes do mundo num assunto muito complicado. Num Mundial de pernas para o ar.

Nao é só curiosidade que as equipas do hemisfério sul se estejam a dar francamente bem, como já demonstraram os onzes sul-americanos.

Em dois jogos a Nova Zelandia sumou dois empates que ninguém seria capaz de imaginar, transfomando as contas do apuramento num autentico quebra-cabeças onde os kiwis entram por direito proprio. Uma vitória face ao Paraguai atira a Nova Zelandia para o primeiro posto do grupo. Uma derrota ou empate entrega esse mesmo posto aos sul-americanos. Num grupo onde está a campea do Mundo. O pior lado da campea do Mundo.

A Italia voltou a desiludir, demonstrando que nem o regresso de Lippi é suficiente para apagar a pessima imagem deixada há 2 anos na Áustria. Tal como em 1982, os italianos voltam a nao conseguir honrar um titulo mundial. Jogo pobre, sem ideias e sem ritmo com uma geraçao de jogadores perto do final da carreira ou sem nivel para vestir a camisola azul mais celebre do futebol mundial.

O golo madrugador dos neo-zelandeses deixou o severo aviso. Smeltz desviou para golo e deixou boquiaberta uma equipa habituada a sofrer. Foram precisos vinte minutos, muitos disparates pelo meio e uma decisao polémica da equipa de arbitragem para a Itália marcar o seu segundo golo na prova. Iaquinta apontou de penalty o que ninguém era capaz de fazer com a bola a rolar. Nem seria.

 

Durante 60 minutos o jogo esteve atascado no meio-campo, sem soluçoes à vista.

A Nova Zelandia teve boas oportunidades para voltar a colocar-se na dianteira do marcador mas a inocencia (ou falta de experiencia) de muitos dos seus jogadores ajudaram ao estreante Marcheti, primeiro jogo como titular num Mundial. No ataque a Itália desperdiçava oportunidade atrás de oportunidade e nem os recém-entrados Camoranesi e Pazzini eram capazes de emendar os erros dos colegas. Uma Itália fantasmagórica, eternamente ausente, incapaz de aguentar o rumo do encontro. Durante 45 minutos os adeptos italianos viveram uma agonia sem fim que acabou por terminar em pesadelo. A campea mundial era incapaz de bater a equipa menos quotada no ranking de todas as seleçoes mundialistas. Uma equipa onde ainda há jogadores amadores que tiveram de gastar os seus dias de férias para vir ao Mundial de Futebol. Inimaginável.

Feitas as contas a Itália parte com os mesmos pontos que os neo-zelandeses para a ultima ronda. Terao de vencer a Eslováquia, que também luta por um lugar, e esperar um empate dos paraguaios para sonhar com o primeiro posto. Que parece cada vez mais impossível. Adivinha-se um Holanda vs Itália nos oitavos de final. Se a azzurra lá chegar claro.


Categorias: ,

Miguel Lourenço Pereira às 16:46 | link do post | comentar

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
ManostaxxGerador Automatico de ideias para topicos...
ManostaxxSaiba onde estão os seus filhos, esposo/a...
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO