Sábado, 19 de Junho de 2010

Num Mundial africano que não está a ser nada bom para as equipas da "casa", os Camarões levam o duvidoso titulo de primeiros eliminados. Sem qualquer hipótese de seguir em frente, a equipa de Samuel Etoo foi um verdadeiro desastre nos dois jogos que disputou. Contra a Dinamarca ainda esteve a vencer, mas acabou por ver os nórdicos darem facilmente a volta ao marcador. A Dinamarca disputará o apuramento contra o Japão num duelo de vida ou morte.

O golo inaugural de Samuel Etoo parecia dar um novo folego ao jogo dos Camarões.

A equipa africana tinha passado ao lado do jogo inaugural contra os japoneses e precisava desesperadamente de pontos como ar. Um empate, minimo, senão a eliminação era automática. Não havia outra opção. Outra escapatória. E por isso, esse golo, resultado de um imenso erro defensivo dinamarquês parecia ser a chave que a equipa orientada por Paul Le Guen necessitava. Mas não foi. Nunca foi. O jogo dos Camarões não melhorou uma virgula da jornada inaugural e a pouco e pouco as perdas de bola do meio campo africano acabaram nos pés dos rápidos dinamarqueses. Os contra-golpes foram-se sumando até que surgiu o inevitável golo do empate. Uma desmarcação, um centro perfeito e o pé de Niklas Bendtner foi tudo o que era preciso para demonstrar todas as debilidades do jogo camaronês.

 

O segundo tempo entrou com uns Camarões mais aguerridos mas pouco esclarecidos. Como sempre a bola durava pouco nos pés dos africanos e as tentativas de ataque continuado esbarravam com a sólida defesa dinamarquesa. Estes há muito que tinham apostado no contra-ataque e num desses lances Rommedhal entrou de forma demolidora pela direita, flectiu para o centro e aplicou um disparo perfeito ao poste mais longinquo. Estava consumada a reviravolta, algo esperado depois de tanto desperdicio do ataque camaronês.

Com tudo isto os Camarões foram, uma vez mais, incapazes de reagir. Tinham mais posse de bola, causavam mais perigo, mas sempre sem realmente assustar Thomas Sorensen. O guardião dinamarques exibiu-se sempre seguro mas contou com um quarteto concentrado e um ataque rival verdadeiramente desinspirado.

Com a eliminação dos Camarões, fica a clara sensação de que as equipas africanas correm o risco de cair na primeira fase. Sem excepção. A complicada situação de Africa do Sul, Nigéria, Argélia, Gana e até mesmo Costa do Marfim dão um péssimo sinal da saúde do futebol do continente negro. Que uma equipa se serviços minimos como a Dinamarca tenha sobrevivo esta noite é um claro exemplo de que algo está bastante mal no futebol camaronês. Nem Etoo é suficiente. Há muito que já não o é!


Categorias: ,

Miguel Lourenço Pereira às 21:22 | link do post | comentar

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
ManostaxxGerador Automatico de ideias para topicos...
ManostaxxSaiba onde estão os seus filhos, esposo/a...
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO