Quinta-feira, 17 de Junho de 2010

 

22:05 - Adieu Les Bleus!

Depois de 2002 a França volta a repetir a triste figura de cair na fase de grupos. Precisam de golear a África do Sul por mais de 3 golos e que o México ganhe ao Uruguai. Qualquer outro resultado significa o apuramento directo dos americanos. Já se suspeitava um cenário destes perante uma equipa tão fraca e sem ideias, um plantel de baixo nível e um treinador sem nível nenhum. Um aviso a Portugal, Itália e Espanha. E festa certamente em Dublin. Fez-se justiça!

 

16: 51 - Podem não acreditar, mas Salpingidis acaba de marcar o primeiro golo da Grécia num Mundial.

Foi preciso quase seis anos para a equipa que foi campeã da Europa em 2004 se estrear a marcar num Mundial. Haverá muita gente a lembrar-se daquela saída de Ricardo.

 

14: 45 - Martin Demechelis, mais um candidato a vilão do Mundial.

O central adormeceu na área de Sérgio Romero e quando acordou já o avançado coreano Lee Chung tinha roubado a bola e disparado para as redes do guardião argentino. A equipa albiceleste joga demasiado partida, falta-lhe mais coerência no toque.

 

13: 51 - A sorte acompanha os "deuses"?

Um desvio inoportuno de Park Chu abre a contagem a favor da Argentina. Os sul-americanos estão melhores mas custa-lhes organizar o jogo a meio. Falta-lhes um  pensador e Messi está a recuar muito para fazer esse papel.

 

13: 32 - Maradona promete e cumpre.

A mesma equipa do jogo inaugural com a excepção da troca de Verón por Maxi Rodriguez. A Coreia apresenta a mesma equipa. Um dos grandes duelos desta segunda ronda. Quem vencer está praticamente qualificado!

 

10: 58 - Ainda sobre este surpreendente Espanha vs Suiça.

Xavi Hernandez afirmou que a postura da Suiça lhe lembrou o que fez o Inter de José Mourinho no Camp Nou. Muito bem. O que é estranho é que, mais de um mês depois dessa noite, uma selecção que sabia que ia encontrar equipas que se inspirariam no técnico português não tenha sido capaz de encontrar, treinar e aplicar um mecanismo capaz de superar uma defesa tão bem organizada. E tanto nesse jogo como ontem, Xavi, o melhor do Mundo, não existiu. Já tem no que pensar até segunda feira.

 

10: 10 - Terminada uma decepcionante primeira jornada, com a pior média de golos da história de um Mundial (e isso inclui o Itália 90), é preciso fazer o onze-tipo dos 16 jogos inaugurais. As escolhas do Em Jogo são as seguintes:

GR - Vincent Eneyema (Nigeria); DD - Maicon (Brasil); DE - Vidal (Chile); DC - Alcaraz (Paraguai) e Onyewu (EUA); MDF - Gokhan Inler (Suiça); MAC - Mezut Ozil (Alemanha); MAD - Thomas Muller (Alemanha); MAE - Eljero Elia (Holanda); AV - Lionel Messi (Argentina) e Robinho (Brasil). 

Jogador da Jornada - Mezut Ozil

 

E quais são os vossos onzes?

 

10: 06 - Maradona e Messi voltam hoje a subir a um relvado. Contra uma perigosa Coreia do Sul.

Na Argentina estão deliciados com o rumo dos acontecimentos. Não há quem não pare de se lembrar de 1986. Aí também os argentinos tiveram de defrontar a Coreia do Sul nos grupos (apesar do nível de uma e outra equipa ser diametralmente oposto). Também há a possibilidade de se cruzar, como então, com Uruguai e Inglaterra nos Oitavos e Quartos de Final. Só não há Bélgica no torneio para reeditar as meias-finais.

10: 01 - A imprensa espanhola começa a afiar facas, ainda sem acreditar no que lhes caiu em cima.

Para a Marca o golo da Suiça, imagine-se, é um fora de jogo. Nem é falta (e penalty e expulsão de Casillas), nem é mão na bola (penalty e expulsão de Piqué). Simplesmente, fora de jogo. Claro, a Espanha nunca perde um jogo. Há sempre uma sombra por detrás, Mundial atrás de Mundial, que os expulsa literalmente do torneio. Ainda a procissão vai no adro e já veio um ex-seleccionador criticar o actual, já se questiona o modelo de jogo que lhes de um largo recorde de invencibilidade e até o valor de alguns jogadores. Entre o orgulho ferido e a tradicional tendência dos espanhóis para o hara-kiri, esta derrota perante a Suiça pode ser bem mais perigosa do que se esperava. Afinal, só precisam de ganhar dois jogos. Ou seis, como dizem eles. Para ser campeões claro!



Miguel Lourenço Pereira às 21:07 | link do post | comentar

3 comentários:
De manuel antonio a 17 de Junho de 2010 às 23:11
Que excelentes estes dois ultimos dias! Agora sim, começa a cheirar a mundial! Foi o melhor dia de prova até agora =)


De Ricardo a 18 de Junho de 2010 às 02:48
Este Mundial é uma autêntica tortura para quem gosta de ver futebol e cheira-me que daqui a 4 anos vai ser um Mundial tão mau como este. Parece que o futebol regrediu nestes últimos 8 dias.
Os únicos jogos interessantes foram da Alemanha e da Argentina.
Futebol é na Europa e o resto é letra.


De Miguel Lourenço Pereira a 18 de Junho de 2010 às 08:14
Habitualmente diz-se que a primeira ronda é para jogar com cuidado, a segunda para ganhar sim ou sim e a terceira para contar os segundos até ao apito final. Para já cumpre-se. Uma primeira ronda muito fraca e dois grupos com finais garantidas e uma surpresa consumada.

Hoje joga a Mannschaftt com um rival europeu. Bom para medir o real potencial da Alemanha.

Um abraço


Comentar post

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
ManostaxxGerador Automatico de ideias para topicos...
ManostaxxSaiba onde estão os seus filhos, esposo/a...
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO