Terça-feira, 15 de Junho de 2010

Um golo em off-side, o primeiro do Mundial, corria o risco de amargar o regresso da equipa da Nova Zelândia a um Campeonato do Mundo. Mas o futebol tem essa dose de justiça poética que permitiu que a breves segundos do filme os kiwis tivessem tido o engenho para empatar e colocar assim a Eslováquia contra as cordas. A Itália agradece.

Durante os 90 minutos a Eslováquia até foi superiora mas á frente da baliza as coisas complicavam-se.

Os eslovacos tinham um conjunto sólido, rápido a manobrar a bola na linha de meio-campo, mas com severos problemas de finalização que nem Vittek nem Sestak eram capazes de eludir. No miolo Hamsik e Weiss faziam o que se lhes pedia, e pautavam o ritmo de jogo á sua maneira. Mas o tempo passava e Paston parecia manter os niveis de alerta ao máximo. Contra-ataques venenosos, com Fallon e Elliot como principais protagonistas, eram a única resposta que os neo-zelandeses tinham para oferecer. Pouco, muito pouco. O ritmo de jogo baixava e o intervalo parecia mais uma benção do que um aborrecimento para os cansados eslovacos.

 

O que não soube resolver o ataque eslovaco conseguiu o fiscal de linha ao validar um cabeceamento de Vittek. O avançado da Eslováquia estava em claro fora de jogo e o tento, apesar de justo para a equipa mais ofensiva, feria o espirito guerreiro e determinado dos All Whites. De tal forma que serviu para espicaçar o meio-campo dos oceânicos a ponto de que a contenda se foi equilibrando a pouco e pouco. Os eslovacos, liderados pelo jovem Weiss, poderiam ter acabado com o jogo mas continuavam a encontrar os mesmos problemas de finalização. Demasiados para uma equipa que ambiciona algo mais do que pontuar no seu primeiro Mundial. De tal forma que ao minuto 92 a Nova Zelândia decidiu baixar os europeus das nuvens. A dez segundos do apito final um centro da esquerda encontra a cabeça de Reid que não perdoa e empata o encontro. A Nova Zelândia merecia um prémio e a preserverança que demonstrou até ao fim foi a melhor forma de lográ-lo.

Com este resultado final a Itália agradece já que o seu "tropeção" frente ao Paraguai deixa de contar muito. Os neo-zelandeses conseguem o seu primeiro ponto num Mundial (estrearam-se em 1982) e confirmam que não vieram para a África do Sul fazer turismo, ao contrário do que muitos "experts" anunciavam. O equilibrio do Grupo é a nota dominante a próxima jornada será decisiva para conhecer os apurados. 


Categorias: ,

Miguel Lourenço Pereira às 16:33 | link do post | comentar

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
ManostaxxSaiba onde estão os seus filhos, esposo/a...
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
Ya existe Avenida Eusebio, Estadio da Luz; NO EXIS...
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO