Terça-feira, 15 de Junho de 2010

 

22: 14 - Golaço de Ji.

A Coreia do Norte merecia este tento mais do que qualquer equipa neste Mundial. Um grande exercicio colectivo, uma imensa licção á selecção dos "eus".

 

21: 47 - Um grande golo de Maicon, que continua numa forma avassaladora.

A Coreia do Norte continua a dar boa conta de si. Este Brasil é anedóctico.

 

21: 18 - É apaixonante ver a Jon Tae Se a chorar ao ouvir o hino nacional de um pais onde não viveu um segundo e que escolheu por convicção.

A Coreia do Norte apresenta a sua melhor versão, corajosa até ao limite, e demonstra que esta geração brasileira, esquecendo o marketing (nem a Nike conseguiu vender outro jogador que não o ausente Ronaldinho) é a pior desde 1990. E todos sabemos como isso acabou. 

 

19: 10 - Notas do Portugal vs Costa do Marfim.

 

Deco faz birrinha quando é substituido mostrando que Portugal continua a ser equipa de individualidades. Depois queixa-se de que Queiroz o colocou a extremo-direito (onde ninguém o viu) e o substituiu. O ambiente no balneário deve cheirar a rosas.

 

Contra uma das defesas mais altas e fortes do Mundial, o seleccionador aposta num avançado conhecido como "levezinho" quando tem um "bunker" no banco. Curioso. Hugo Almeida se calhar será mais eficaz contra a Coreia do Norte.

 

Ruben Amorim é o novo Julio César. Chegou, viu e entrou, á frente de Miguel Veloso e Pepe. Nem precisou de treinar para se tornar no mais recente internacional. Confiança máxima nas opções do técnico.

 

Cristiano Ronaldo esteve á beira de apontar o golo do Mundial. Depois foi colocado á direita, remando contra a máre. Talvez contra a Coreia do Norte voltem os golos. Ou, pelo menos, pode desafiá-los para uma partida de ping-pong. Aí é imbatível!

 

Fábio Coentrão foi o único do sector defensivo que aguentou o ritmo dos costa-marfilenses. Contra a rapídissima Coreia do Norte espera-se outra atitude, porque as bolas que Pedro Mendes e Deco insistiram em oferecer ao ataque rival serão bem mais perigosas nos pés dos coreanos.

 

 

18: 31 - A selecção dos "Navegadores" vai ao fundo á primeira.

Um jogo anedóctico que roça o amador e que benificia da entrada de Didier Drogba quando a Costa do Marfim tinha Portugal contra as cordas. O senhor convocado surpresa entra a dez minutos do fim, depois de seis dias de estágio, quando havia outras 8 opções no balneário? That´s the Queiroz Show.

 

12: 05 - O que é aquilo que a FIFA mais gosta? Sim, dinheiro!

Segundo o jornal espanhol Marca a polícia sul-africana deteve 36 adeptas da Holanda por levarem para o estádios camisolas laranja, de apoio ao seu país, com o logotipo da marca Bavaria, uma rival da Heineken, patrocinadora oficial da prova. As jovens foram expulsas do Soccer Stadium, detidas e acusadas do crime de "publicidade encoberta", algo que na África do Sul, e por motivos mundialistas, pode levar a uma pena de 6 meses de prisao.

Curiosamente em 2006 a FIFA obrigou vários adeptos a despir um calcçoes também com o logotipo desta empresa para ver os jogos. Muitos tiveram de assistir aos encontros da Holanda em roupa interior. Afinal, qual futebol qual quê, todos sabemos que o Mundial só se realiza para ganhar dinheiro. Nao é mister Blatter?

11: 59 - Didier Drogba deve jogar.

Melhor. Merece. E Portugal desperta quando se enfrenta a grandes nomes. Talvez por isso este grupo tenha sido o idóneo. Imaginem Portugal contra o Paraguai ou a Coreia do Sul? Exactamente!

 

11: 55 - E finalmente joga Portugal.

Será o jogo mais importante do Mundial e talvez o mais importante desde a meia-final de 2006 contra a França. É uma verdadeira prova de esforço e nao só o apuramento depende de uma vitória hoje. A imagem de Portugal também. Um bom jogo e um triunfo darao uma lufada de ar fresco fundamental. Qualquer outro cenário evidencia o que muitos suspeitam já: que esta geraçao é um parentesis no meio de uma década de glória.



Miguel Lourenço Pereira às 18:52 | link do post | comentar

1 comentário:
De Ricardo a 15 de Junho de 2010 às 15:57
FIFA e UEFA são o cancro do futebol. Blatter e Platini deviam ser enforcados em praça pública. É uma vergonha, um escândalo enxovalhar adeptos que viajam km para ver um jogo por causa de patrocínios Um Mundial no país mais criminoso do mundo e durante o Inverno???


Comentar post

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
ManostaxxSaiba onde estão os seus filhos, esposo/a...
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
Ya existe Avenida Eusebio, Estadio da Luz; NO EXIS...
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO