Domingo, 13 de Junho de 2010

Confirmando a pouca tendência goleadora desta prova foi preciso um golo de grande penalidade, a sete minutos do final, para decidir o antecipado duelo entre duas das grandes candidatas a equipa revelação da prova. O tento de Gyan deu essa preciosa vantagem ao Gana, uma formação que se exibiu de forma sólida mas pouco espectacular, ao contrário da Sérvia. A vantagem está toda do seu lado.

Um remate ao poste, um golo de penalty e muita luta a meio-campo.

Foi assim o jogo do Gana, a mais sólida formação africana que vimos até agora. Uma equipa preparada para tardes dificeis como a de hoje. Frente a uma Sérvia atrevida mas desorganizada a quem faltou sorte e critério á frente da baliza. Pantelic e Zigic tiveram várias oportunidades para bater Kingson, mas o guardião ganês esteve numa tarde sim e soube manter inviolável as suas redes. Uma tarde com menos trabalho do que a defesa do Gana poderia prever, com Vorsah e Mensah em boa forma. Faltou o rapidissimo Inkoom pela direita e não foi casualidade que Kolarov e Lazovic se tenham exibido de forma mais contundente que Krasic, de quem se esperava mais. Se os sérvios vinham com o rótulo de equipa ofensiva, rapidamente se percebeu que falta algo naquele ataque para dar continuidade ao jogo bem trabalhado no meio-campo. Face a essa ineficácia, o Gana foi controlando o jogo. O bom trabalho de Annan e Boateng fez esquecer a grande ausência que é Michael Essien e deu asas á velocidade de Ayew, Gyan e Asamaoh no sector dianteiro.

 

A segunda parte trouxe mais do mesmo, com os sérvios a mover a bola por critério no meio-campo mas sem soluções no ataque. O Gana esperava, pacientemente, no miolo, antes de lançar vários contra-golpes venenosos que a defesa liderada por Vidic tinha dificuldade em suster. Aumentaram os ataques venenosos dos ganeses á medida que as melhores oportunidades de golos vinham da equipa europeia. Mas todos elas esbarravam com a segurança de Kingson e o desacerto, principalmente, de Nicholas Zigic. Até que o sérvio Lukovic decidiu-se erguer-se como protagonista. Dois inoportunos amarelos reduziram a equipa sérvia a dez elementos e abriram as portas a dez minutos demoniacos dos ganeses. Numa dessas investidas a mão de Kuzmanovic, que tinha entrado há pouco para dar outra frescura ao meio-campo, ofereceu de bandeja o triunfo ao Gana. Frente a Stoijkovic o avançado com o número 3 nem hesitou. Golo e 3 pontos fundamentais. Que poderiam ter sido ganhos de forma mais tranquila, tivesse o mesmo avançado, quatro minutos depois esbarrado um remate delicado contra o poste. Gyan já celebrava, mas a bola não entrou. Já não fazia falta.

Com este triunfo o Gana ergue-se como o grande rival da Alemanha na luta pela liderança do grupo. Espera-se autoridade do conjunto germânico no jogo que fecha a jornada de hoje. Caso contrário, teremos certamente emoção até ao final. Algo que este Mundial ainda não nos deu em demasia, com já sete jogos decorridos.   


Categorias: ,

Miguel Lourenço Pereira às 18:22 | link do post | comentar

2 comentários:
De manuelantonio a 13 de Junho de 2010 às 19:06
miguel,carissimo, lamento discordar denovo mas os Ganitos jogaram mais a bola q a Servia! Fiqueimesmo desiludido com Stanko e companhia...


De Miguel Lourenço Pereira a 13 de Junho de 2010 às 19:20
Manel,

O Gana é mais organizado do que a Sérvia e isso faz a diferença. Mas futebolisticamente estão no mesmo plano. Notou-se a "verdura" de alguns sérvios, mas aqui há uma equipa para fazer enervar a Alemanha e para estar num bom nivel no próximo Euro.

Como te tinha dito, o Gana tem pinta de ser um rival durissimo para Inglaterra...ou EUA. Aqui pode haver uma das surpresas do Mundia, garantido!

gande abraço


Comentar post

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
Ya existe Avenida Eusebio, Estadio da Luz; NO EXIS...
¡Suerte....!
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO