Sábado, 13 de Fevereiro de 2010

É raro haver uma família com três irmãos futebolistas. Principalmente se o trio é de elite. Mas como em todas as famílias uns são melhores que outros. Em relação aos Elm há pouquissimas dúvidas. Rasmus é o maestro de cerimónias.

É a grande sensação do jovem futebol sueco que tem despontado nos últimos tempos com uma vaga de notáveis promessas que têm vindo a ocupar o seu espaço no espectro europeu. De Marcus Berg a Ola Toivonen, de Mattias Bjasmir a Emir Bajrami sem esquecer Albin Ekdal e claro, o trio Elm. De Kalmar surgiram três jovens promessas que começaram a despontar no clube local. David Elm é o mais velho e talvez o menos conhecido. Joga no Fulham inglês e nunca chegou a internacional. Hoje conta já com 27 anos. Viktor é o senhor que se segue na linha familiar. Aos 24 é uma das atracções da liga holandesa. Joga no Heeranveen depois de se ter tornado na grande estrela do Kalmar FF durante duas épocas e soma já oito internacionalizações. É um médio avançado talentoso. Mas também ele um dia não hesitou em confessar que o craque da sua família era mesmo o pequeno Rasmus. Com 21 anos o médio centro seguiu o caminho familiar. Começou no clube de bairro, Johansfors, o mesmo onde os irmãos tinham chamado à atenção e rapidamente mudou-se para o Kalmar FF.

Com 17 anos tornou-se num dos mais jovens jogadores a estrear-se pelo clube sueco. Actuou durante dois anos ao lado do irmão Viktor, um pouco à sua sombra. Ao mesmo tempo tornava-se na estrela da jovem selecção sueca de sub-21, onde logrou 16 internacionalizações. Com a saída do irmão em 2008, Rasmus tomou a batuta do meio campo do Kalmar. Começou como titular e nunca mais deixou o lugar. Com ele no onze a equipa melhorou a productividade e voltou aos postos europeus. O sucesso do mais novo dos Elm não passou desapercebido. Arsenal e Liverpool tentaram seduzi-lo mas o jovem parecia inflexível a abandonar a sua cidade natal. Até que este ano a Holanda, que já tinha chamado Viktor, foi buscar Rasmus. O AZ Alkmaar, campeão em titulo, contratou o jovem com a promessa de um lugar no onze que atacaria a Champions League. Já internacional A pela Suécia (acumula já 11 jogos com a equipa principal), Rasmus Elm aceitou o desafio e rapidamente se impôs no onze titular holandês. Apesar da equipa estar a uns furos do conjunto campeão, Rasmus Elm é uma das figuras da prova. 

Médio fino, de hábil destreza mental, Elm é um dos passadores mais requisitados do futebol europeu. Com 21 anos tem ainda uma vida pela frente e uma série de candidatos a roubarem a nova pérola do AZ já este Verão. Não terá a oportunidade de brilhar na África do Sul mas a realidade é que já tem crédito suficiente para dar o salto. Ninguém duvida que o jovem génio dos Elm tem um futuro escrito a ouro puro.  



Miguel Lourenço Pereira às 11:19 | link do post | comentar

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
ManostaxxGerador Automatico de ideias para topicos...
ManostaxxSaiba onde estão os seus filhos, esposo/a...
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO