Quinta-feira, 7 de Janeiro de 2010

Foi uma das máximas estrelas do último Campeonato de sub-20 Sul-Americano. E não é para pouco. Aos 20 anos de idade é a máxima promessa do futebol paraguaio e já começa a cheirar os relvados europeus. Em Villareal esperam ansiosamente toques de magia da sua nova estrela. Um tal de Hernan Pérez. 

 

 

Rápido, com um remate potente e uma qualidade de toque inusual, Perez é um dos mais excitantes futebolistas sul-americanos dos últimos anos. Aos 13 anos começou a dar nas vistas do pequeno clube de bairro onde passava horas a treinar ao lado dos mais velhos. O Cristobal Colon de Nemby tornou-se pequeno, demasiado pequeno. Em 2005 chegou o Tacuary e com ele a projecção. Começou por actuar na equipa junior mas rapidamente deu o salto para o plantel principal com apenas 16 anos. Destacava-se já a velocidade e os pés habilidosos. Meses de treino tornaram-no mais disciplinado e menos conflictivo. Os vários vermelhos que recebeu no primeiro ano, fruto do seu temperamento algo irrascível, foram desaparecendo. A maturidade tornava-se efectiva na mente do jovem que sonhava em dar o salto. Em 2008 esteve prestes a conseguir passar para a Europa mas o interesse do Sporting esfumou-se nos milhões envolvidos. Acabou por mudar de casa mas para o Libertad, um dos grandes do Paraguai.

 

O clube abriu-lhe as portas da selecção sub-20 e foi com ela que no Inverno de 2009 se deslocou à Venezuela. Perez foi um dos melhores do torneio. O jovem guarani destacou-se como falso extremo direito. O seu poderoso pé esquerdo permite-lhe descair para o coração do meio-campo e actuar atrás dos avançados. E nas bolas paradas é simplesmente letal. Provou-o com três golos de livre directo. Os paraguaios não levaram o trofeu - perderam na final com o Brasil - mas deixaram o seu nome escrito a ouro. Perez foi o melhor marcador do torneio e eleito de forma indiscutível como um dos melhores da prova, entrando no onze tipo.

 

 

O Verão tornou inevitavel a sua saída.

O Villareal, perito em descobrir pérolas jovens, particularmente no mercado sul-americano, não hesistou e contratou o jovem para a sua equipa B. Actualmente a militar nas divisões secundárias, a Perez pede-se-lhe que respeite o periodo de adaptação. O técnico Marcelino já o chamou várias vezes para treinar com o plantel principal e aos 20 anos Hernan Perez está pronto para dar o salto e liderar uma nova era do "Submarino Amarelo" que tem feito uma verdadeira recuperação na liga espanhola. E os adeptos vão esfregando aos mãos vendo as noticias que chegam do filial. O perfume guarani de Perez já chegou a Castellon. Falta agora que o vejo o resto do Mundo.

 



Miguel Lourenço Pereira às 16:47 | link do post | comentar

.O Autor

Miguel Lourenço Pereira

Fundamental.
EnfoKada
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


FUTEBOL MAGAZINE. revista de futebol online


Futebol Magazine


Traductor


Ultimas Actualizações

Toni Kroos, el Maestro In...

Portugal, começar de novo...

O circo português

Porta de entrada a outro ...

Os génios malditos alemãe...

Be right back

2014, um Mundial de parad...

Brasil vs Alemanha, o fim...

Di Stefano, o jogador mai...

Portugal, as causas da hu...

Últimos Comentários
ManostaxxSaiba onde estão os seus filhos, esposo/a...
En el libro último de Carlos Daniel ni siquiera se...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
.Xavi e o melhor jogador meio campista atual e da ...
Ya existe Avenida Eusebio, Estadio da Luz; NO EXIS...
Posts mais comentados
69 comentários
64 comentários
47 comentários
Arquivo
.Do Autor
Cinema
.Blogs Portugueses
4-4-2
A Outra Visão
Açores e o Futebol
Duplo Pivot
Foot in My Heart
Futebol Finance
Futebol Portugal
Lateral Esquerdo
Leoninamente
Minuto Zero
Negócios do Futebol
Pitons em Riste
Porta 19
Portistas de Bancada
Reflexão Portista
TreinadorFutebol
.Blogs Internacionais
Os mais destacados blogs internacionais de futebol
.Imprensa Desportiva
Edições Online Imprensa
Aviso

Podem participar nesta tertúlia futebolistíca enviando os vossos comentários e sugestões à direcção de correio electrónico: Miguel.Lourenco.Pereira@gmail.com


Bem Vindos a Em Jogo...


Nota



O Em Jogo informa os leitores que as fotos publicadas não são da autoria do weblog sendo que os seus respectivos direitos pertencem aos seus legítimos autores.



Siga o Em Jogo através do:

Follow Em_Jogo on Twitter


Em Jogo

Crea tu insignia

Bem vindo!

Categorias

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO